Atrativos na Praia do Rosa

Em meio à beleza das montanhas, lagoas e várias praias incríveis, está a Praia do Rosa no litoral de Santa Catarina, uma das praias mais belas e famosas do litoral de Santa Catarina e do Brasil. Situada apenas 70 km de Florianópolis, a Praia do Rosa faz parte do município de Imbituba, embora esteja mais próxima e seu acesso seja feito pelo município vizinho de Garopaba.
A origem do nome deve-se a família Rosa, que era uma das únicas que habitavam a região nos anos 70, quando os primeiros visitantes chegaram e descobriram este pedacinho do paraíso.
Hoje a praia do Rosa é frequentada por gente do mundo todo e sua beleza ganhou notoriedade internacional através de premiações, que a nomearam, por exemplo como a única representante brasileira das “30 baias mais bonitas do mundo“; como uma das “10 baias mais bonitas do Brasil“; e como um dos “7 paraísos escondidos do mundo”. Este último mérito foi dado pelo renomado jornal inglês The Guardian.

Com formato de meia-lua e aproximadamente 3 km de extensão a Praia do Rosa fica no centro da região dos Lagos, cercada pela serra do Tabuleiro, em uma exuberante região de Mata Atlântica. A praia é divida em 3 partes: do lado esquerdo fica o Rosa Norte, ao centro fica a Lagoa do Meio e do lado direito está o Rosa Sul.
Durante a temporada, a Praia do Rosa é uma das praias mais badaladas do litoral sul e jovens de todas as partes do planeta (principalmente do sul do Brasil e dos países do Mercosul) bombam o lugar.Além de todas as atividades diárias, a noite da Praia do Rosa também é muito badalada! Durante o verão, as baladas do Rosa fervem!!! Vibe a mil!
Vale ressaltar que o Rosa tem uma vizinhança muito qualificada, então não deixe de conhecer as praias da região, são lindas!!! Bem pertinho do Rosa encontram-se praias como a Ferrugem, Silveira, Garopaba, Ouvidor, Ibiraquera, Siriú entre outras.

 

O que fazer na Praia do Rosa

Praias: o vilarejo do Rosa possui uma praia preservada cercada de restinga que todos os moradores preservam e isso se estende aos turistas ,  devido a essa rica vegetação na orla a praia é preservada e os automóveis precisam ficar apenas nas ruas antes ou em estacionaentos. Para ter acesso a praia você poderá caminhar ou ir de automóvel mais perto, das duas formas são boas. A praia do Rosa possui a praia com seu nome e é "dividida" em Praia do Rosa Sul e Praia do Rosa Norte, é a mesma praia ideal para banho para toda a família principalmente quando o mar está calmo e o ano todo ideal para pegar onda, os surfistam ama e constumam frequentar muita a praia do rosa, tanto o sul quanto o norte. Na parte norte da praia com acesso por um pequena trilha você encontrará uma deliciosa piscina natural, porém elas só "aparecem" quando a maré está baixa e o mar mais calmo....então fique de olho! 

Existe também a linda praia do Luz que o acesso é feito por trilha.

Redondezas: na Praia do Rosa você também poderá fazer Trilhas e tomar banho nas lagoas, a mais gostosa é a lagoa do meio que fica bem de frente e no meio da praia. Além de curtir o vilarejo, as praias e a noite no centrinho do rosa que possui muitos restaurantes e bares você ainda pode conhecer a região, praias em Garopaba, em Imbituba, a Barra de Ibiraquera, as Dunas de Siriú e a linda Guarda do Embaú.